como costurar a mão?como costurar?🥇

Reading time: 11 minutes

como costurar roupa?

como costurar a mão
Saiba mais sobre costura

Etapa 1: Ferramentas básicas de costura.

Essas coisas farão de você um pequeno e agradável kit de costura:

  • Agulhas – Você deve procurar “objectos cortantes” para costura básica. “Betweens” são usados ​​para colchas. As agulhas “bordadas” ou “crewel” têm olhos maiores (um olho é o orifício na parte superior da agulha) e são usadas com linhas mais grossas, como estofados ou fio dental.
  • Tesoura – Você precisará de um bom par de tesouras (normalmente vendidas com nomes como “tesouras para costura”) e um par de tesouras cor de rosa . As tesouras rosadas têm pequenos dentes triangulares que cortam o tecido de maneira a diminuir o desenrolar. Tesouras de bordar menores também são boas para cortar linhas.
  • Alfinetes e alfinetes – Você prenderá quase tudo o que costurar para impedir que os tecidos escorreguem. Uma almofada de alfinetes os mantém limpos e arrumados.
  • Fita métrica – Para medir. 😉
  • Canetas de marcação solúveis em ar / água : perfeitas para bordar e usar padrões!
  • Sipper Ripper – Isso ajudará a corrigir erros.
  • Cera de abelha – Parece estranho, eu sei. Mas essencial para costura à mão. Quando você passa a linha por cima da cera, ela confere um revestimento agradável que evita que se enrole e a torne mais forte.
  • Dedais – Podem ser madeira, couro ou metal. Eles evitarão que seus dedos fiquem doloridos e / ou picados.
  • Fio ou fio dental – Um fio de algodão para todos os fins é bom para a maioria das coisas. No entanto, existem muitos tópicos para você escolher. Você costuma escolher fios com base no seu projeto – tecido de algodão = fio de algodão, seda = fio de seda, etc. O fio dental é muito mais grosso e normalmente vem em fios de seis cordas. Você usará isso para bordar e terminar.
  • Tecido – Posso recomendar ir à sua loja de costura local e comprar alguns restos para começar? Os restos são pequenos pedaços de tecido do final de um rolo de tecido. Eles são muito baratos, eu os amo!
  • Livreto de agulhas de costura – Você pode manter a embalagem das agulhas ou fazer a sua! Eu fiz o meu! Você pode obter o padrão

Você também pode investir em um ferro, tapete de corte auto-reparável, cortador rotativo e réguas. Mas eles não são totalmente necessários!

E agora que temos o básico, vamos enfiar uma agulha!

Etapa 2: Rosqueando a agulha!

Basicamente, existem duas maneiras de fazer isso.

Uma linha ou linha dupla. Aprendi dobrando, e é assim que faço tudo agora. Muitas pessoas também costuram usando um único fio, então eu vou ensinar os dois lados!

Você deseja cortar o final do fio que será colocado no olho com uma tesoura muito afiada. Isso proporcionará uma borda limpa e ajudará a facilitar a passagem pelo olho da agulha.

Se você tiver problemas com isso, pode comprar um enfiador de agulhas. Eles podem ser bastante úteis para pessoas com olhos ruins ou mãos trêmulas. 🙂

Agora você decide se deve fazer rosca dupla ou única.

Linha simples: puxe a linha pelo olho para que a agulha fique a alguns centímetros do final. Você pode então cortar o comprimento da linha que desejar. Você dará um nó na linha mais longa da maneira que desejar e começará a costurar.

Certifique-se de manter o fio mais curto próximo à agulha enquanto costura – caso contrário, ele passará pelo olho e você precisará recapitulá-lo novamente!

Rosca dupla: puxe a linha pelo olho e dobre-a. A extremidade enfiada no olho se encontra com a linha do carretel. Dessa forma, você terá duas extremidades traseiras. Você as amarra e depois costura com o fio dobrado.

Acho esse caminho mais fácil, mas depende de você!

Se você estiver confuso sobre como dar um nó na linha, veja abaixo:
Acho que é mais fácil enrolar a ponta da linha em torno de um dos meus dedos para formar um laço. Você pode deslizar esse laço do seu dedo e puxar a ponta. Eu costumo fazer isso duas vezes, então eu sei que o nó vai ficar!

As últimas fotos mostrarão esse processo. : D

Etapa 3: Finalizando com um nó!

Vou mostrar três maneiras de dar um nó. O modo como você costura pode depender do que você está costurando, mas na maioria das vezes será o mais fácil para você.

Muitas fotos, eu sei, mas os nós são codificados por cores. : D

Fio roxo – Nó 1 – É usado para fio dobrado. Corte a linha logo abaixo do olho da agulha. Agora você terá duas caudas. Amarre essas caudas em um nó padrão. Normalmente faço isso algumas vezes!

Fio rosa – nó # 2– Isso pode ser usado para threads simples ou duplas. Segure a agulha com uma mão e a linha na outra. Passe a linha no sentido anti-horário sobre a agulha e puxe-a. Agora você terá o início de um nó. Guie o laço até o tecido e aperte – normalmente uso o dedo para manter o nó no lugar enquanto ele aperta. Faça isso duas vezes!

Linha verde – Nó # 3 – Você precisa ter um ponto na parte traseira ou no lado errado do tecido que está por perto. Pegue sua agulha e passe-a por baixo do ponto para formar um laço. Guie sua agulha pelo laço e aperte. Eu normalmente faço isso duas ou três vezes.

Você pode dizer que eu gosto de segurança de nós? 😉

Etapa 4: Executando e alinhando pontos.

Um ponto de corrida é o ponto que a maioria das pessoas conhece – o ponto de alinhavo é uma versão mais longa de um ponto de corrida. Um ponto de corrida pode ser usado para quase tudo – os pontos de alinhavo são realmente usados ​​apenas para manter dois pedaços de tecido juntos para encaixe, apliques ou costura à máquina quando os pinos atrapalham!

Você quer começar enfiando a agulha de uma das duas maneiras que eu lhe ensinei. Nó na (s) extremidade (s) da linha.

Para o ponto de corrida : passe a agulha pelo tecido pela parte de trás (ou pelo lado errado, conforme o idioma que você preferir) até o nó atingir o tecido. Nesse ponto, você simplesmente fará um ponto à esquerda ou à direita de onde a linha passou. Em seguida, traga o fio de volta e comece tudo de novo!

Para o ponto de alinhavo: basta fazer pontos mais longos, entre 1/4 “e 1/2” de comprimento! Estes são os pontos cor de rosa na primeira foto. : D As

imagens facilitarão isso. Siga junto, agora!

Lembre-se de que os pontos de corrida e alinhavo devem ter a mesma aparência dos dois lados.

Etapa 5: pesponto!

Backstitch é o meu ponto favorito absoluto. É menor, mais forte e mais fácil de manter em linha reta do que um ponto corrente. É o mais próximo da costura à máquina que você pode obter manualmente.

Também é bem simples.

Então enfie a agulha e dê um nó no final das linhas.

Traga a agulha pela parte traseira ou pelo lado errado do tecido até que você bata no nó. Faça um pequeno ponto à direita ou esquerda. Quando a agulha voltar pelo lado errado, você a levará através do tecido a um ponto do último ponto. Em seguida, você passará a agulha pelo tecido próximo ao final do primeiro ponto.

Parece confuso? Dê uma olhada nas fotos. Isso vai ajudar!

As duas primeiras fotos mostram várias maneiras de recuar. Você pode fazer os pontos um ao lado do outro ou espaçá-los. Eu prefiro eles um ao lado do outro. 🙂

Etapa 6: Slipstitching!

Aprender a escorregar pontos é um pouco complicado, mas é um ponto maravilhoso para aprender a terminar seus projetos. Pontos invisíveis são os melhores! A costura deslizante é uma ótima maneira de concluir pequenos projetos ou projetos que realmente precisam parecer acabados e sem falhas. : D Existem outras maneiras, é claro, mas essa é a principal que eu uso. 🙂 E depois de aprender a escorregar, você vai querer fazer isso o tempo todo!

Há toneladas de fotos – prometo que é a melhor maneira de aprender!

Para praticar o bordado, você deve recortar um pequeno quadrado de tecido. Dobre ao meio e pressione. Abra e dobre cada lado na linha central. Pressione. Dobre a linha central. Você terá algo parecido com o pedaço de tecido que estou usando.

Agora, passe a linha na agulha – eu escolhi a linha dupla para esta porque a torna mais visível! Passar duas vezes a agulha fará uma costura mais forte, mas escolha uma linha simples se quiser que os pontos fiquem quase invisíveis. Também estou usando linha roxa, embora normalmente você use linha para combinar com o tecido, para que se misture. 🙂

Nó e puxe a agulha pela parte superior do tecido, colando-a na borda dobrada superior. Puxe a linha até que o nó pegue. Agora, mova a agulha para a dobra inferior. Você vai querer enfiar a agulha horizontalmente no vinco e empurrá-la para trás do tecido por cerca de 1/4 de polegada. Em seguida, puxe a agulha e volte para a dobra superior. Empurre a agulha horizontalmente através da dobra superior e puxe-a. Continue até o final.

No final, faça um pequeno ponto na dobra oposta ao seu último ponto longo. Puxe a linha até formar um pequeno laço. Coloque sua agulha no laço duas vezes. Puxe a linha para formar um nó. Faça isso duas vezes para obter energia extra. 🙂

As figuras no final mostram como deve ser o ponto de deslizamento. Muito pequeno, certo? Agora imagine isso com o fio correspondente! Adorável!

Passo 7: Pontos decorativos!

O ponto geral e o ponto de chicote são usados ​​em muitos projetos como pontos de costura visíveis. Você os verá usados ​​em pelúcias, cobertores, apliques, etc.

Você pode usá-los para conectar dois pedaços de tecido ou em um único pedaço de tecido como orla.

Estes pontos são mostrados no feltro. Os pontos em si são fio dental preto para bordar (todos os seis fios) e são feitos com uma agulha de bordar. Como mencionei antes, você enfia uma agulha de bordar da mesma maneira.

A parte complicada, na verdade, é passar o fio através do olho da agulha. Sempre cortei a ponta com uma tesoura muito afiada e molhei os fios. (Sim, enfio a ponta na boca. Você também deve.) Quando as pontas estão molhadas, você pode achatá-las entre o polegar e o indicador. Isso levará a uma segmentação mais fácil. : D

Mas enfim … ponto cobertor!

Puxe a linha para a frente, perto da borda do tecido. Em seguida, coloque a agulha na diagonal de onde está a linha e vá para a parte de trás do tecido. Ao puxar a linha, observe que ela deseja formar um ponto diagonal. HO, fio! Pare aí mesmo. Você ensina uma lição ao tópico.

Passe a agulha pelo laço e puxe para que o ponto fique em um ângulo de 90 graus. É mais fácil nas fotos. Mas você continuará costurando e puxando na diagonal até terminar.

No final, pegue a agulha e mova-a para a direita da última linha vertical que a linha se forma. Trazê-lo através do tecido e formar um loop como estamos fazendo. Coloque a agulha no laço algumas vezes e viola, um nó! Yay!

é muito mais fácil Dobre um pedaço de tecido ao meio e prenda-o no lugar. Agora, abra a dobra superior e insira a agulha para que saia pela frente. Uma vez na frente, passe a agulha pelas costas e pela frente para que saia nivelada ao primeiro ponto. Continue fazendo isso até chegar ao fim. Você pode terminar este como um ponto cobertor, honestamente.




Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *